A assessoria de imprensa do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, se manifestou sobre a doença pulmonar que ele está tratando. De acordo com a equipe, o artista está com "foco de vidro" no pulmão. O "foco de vidro" é uma mancha com aspecto de vidro fosco que aparece nos exames e indica uma lesão pulmonar associada a diversas condições, desde alguns tipos de câncer a inflamações, incluindo a causada por coronavírus.
O anúncio da doença do cantor foi feito em um vídeo que circula nas redes sociais, em que Zé Neto afirma que está em tratamento para um problema nos pulmões. Segundo o comunicado da assessoria, as causas da condição podem estar relacionadas ao uso de cigarro eletrônico ou à covid-19, que o artista contraiu em junho de 2020.
"Não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Este tipo de problema pode ser resquício da covid-19 e também é uma das consequências do consumo de cigarro eletrônico. Ele já está em tratamento", afirma o texto.
Quando contraiu covid-19, Zé Neto precisou ser internado para tratar a doença, mas três dias depois teve alta. Cristiano também foi contaminado em março deste ano. Ele precisou ser internado para tratar a doença, mas recebeu alta três dias depois. Na época, Cristiano declarou: "Foram dias sufocantes, sombrios, angustiantes, mas Deus esteve conosco".
A equipe de Zé Neto afirmou que apesar de sua situação, não foi necessário cancelar ou adiar shows. A dupla sertaneja se apresentará em Xangri-lá, no Litoral Norte, no próximo dia 27 de dezembro.