O cantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, foi transferido de hospital em Goiânia nesta segunda-feira (20). Conforme boletim médico divulgado no início desta tarde, "apesar de ainda estar em estado grave", o artista de 28 anos "apresenta condições estáveis de saúde".
O comunicado também afirma que o cantor "segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico" e continua em hemodiálise, "com boa resposta da função renal" durante as últimas 24 horas. Além disso, "realizou tomografia de crânio neste domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia".
Maurílio estava internado no Hospital Jardim América desde a madrugada de quarta-feira (15), quando passou mal após participar da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Naquele dia, ele teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
De acordo com o boletim médico mais recente, ele foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), "onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde". A nota acrescenta que a transferência já estava prevista e foi realizada de "forma segura, devido aos registros de condições favoráveis" do artista. "A equipe da operadora segue torcendo pela melhora contínua do paciente", encerra o texto.