Reynaldo Gianecchini contou que descobriu uma doença autoimune durante os ensaios do musical Priscilla, A Rainha do Deserto. O ator compartilhou a informação em entrevista ao PodDelas que foi ao ar na terça-feira (11).
Gianecchini relatou que, durante a preparação para viver a drag queen protagonista do espetáculo, ele começou a sentir formigamento e fraqueza nas mãos e nos pés. O ator lembra que, ao sentir os primeiros sintomas da síndrome de Guillain Barré, chegou a achar que eram psicológicos.
— Falei: "Cara, acho que é psicológico, meu nervosismo, meu pânico". Mas eu nunca tive pânico. Achei que era isso, até o dia que eu não consegui mais levantar da cama — contou ele.
Segundo o artista, a condição passou a prejudicar o seu desempenho nos ensaios, pois ele não conseguia manter o equilíbrio e acabava caindo. Gianecchini foi diagnosticado com a doença autoimune na qual o sistema imunológico do próprio corpo ataca uma parcela do sistema nervoso.
Ele conta que precisou passar por um tratamento intenso. Inicialmente, o ator chegou a ser internado por um breve período para tratamento. Na sequência, ele começou a realizar fisioterapia três vezes ao dia.
— Não pensei em desistir, mas o desconforto é tão grande, de lidar com os seus medos, que tem um lado seu que quer sair correndo — refletiu. — Hoje em dia, estar no palco também é um milagre.