A atriz Claudia Alencar, 73 anos, recebeu alta após passar seis meses internada em decorrência de complicações causadas por uma infecção bacteriana contraída em uma cirurgia na coluna. Ela permaneceu de dezembro a março hospitalizada na Clínica São Vicente e depois foi transferida para a Placi Cuidados Extensivos Barra, ambas no Rio de Janeiro. A artista voltou para casa na sexta-feira (6).
Em entrevista ao GShow, Claudia afirmou que o otimismo foi fundamental para encarar a situação e garantiu que conviveu com ótimas pessoas durante o período de internação.
— Gentis, plenos de sabedoria sobre o corpo humano. A gente trocou amorosidade. Aprendi a viver no aqui e agora, não quero voltar para trás. A vida me fez parar para eu me concentrar, ser feliz e cuidada por todos os enfermeiros e médicos, que são maravilhosos — disse.
A atriz relatou que segue em processo de recuperação, mas já melhorou bastante. Segundo ela, no início do tratamento, as dores a impediam de caminhar de um lado para o outro de seu quarto.
— Estou me curando. Ainda tenho dores, mas estou tomando analgésico. Agora estou bem — assegurou.
A atriz ainda revelou que adotou o estilo de vida vegano durante as internações e que passou a incluir a musculação na rotina.
Planos para o futuro
Claudia também já está pensando nos próximos passos de sua carreira. A atriz confirmou que deseja voltar a atuar. Ela foi convidada para viver Queen Lear no longa do diretor inglês Quentin Lewis, uma adaptação de Rei Lear, de William Shakespeare, que será filmada no Rio.
— Quero continuar a minha arte. O que vivi foi muito transformador. Eu gosto muito mais de mim hoje. Me aprovando mais, ficando quieta, tranquila. Esse break na minha vida foi transformador. Agradeço à vida!