Após quase seis meses internada, a atriz Claudia Alencar recebeu alta nesta quinta-feira (6), de acordo com nota divulgada pelo Gshow. A artista precisou dar entrada no hospital no dia 17 de dezembro em razão de complicações de uma infecção bacteriana após ter realizado cirurgia na coluna.
A artista chegou a perder os movimentos das pernas. Em março, Claudia foi transferida para o Hospital Placi Barra, onde estava até o momento, para um tratamento de reabilitação com atendimento especializado com o objetivo de recuperar força muscular e tratar a dor. Fizeram parte do time interdisciplinar médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas e terapeutas ocupacionais.
"Claudia apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular. Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas", diz o comunicado desta quinta da instituição.
Devido ao quadro de saúde, a atriz precisou sair do elenco de Beleza Fatal, primeira novela brasileira do serviço de streaming Max, cujas filmagens começaram em fevereiro.
A atriz ganhou destaque em novelas de grande sucesso, como Fera Ferida e Tieta, veiculadas pela Globo. Sua participação na televisão a consagrou como um ícone de sensualidade nas décadas de 1980 e 1990. Já nos anos 2000, desempenhou papéis marcantes em produções como Porto dos Milagres e Prova de Amor.
Além da dramaturgia, Claudia também se dedica à literatura. Ela tem um total de seis obras publicadas, sendo quatro de poesia e duas voltadas para pesquisas teatrais.