Reynaldo Gianecchini compartilhou alguns detalhes sobre os ensaios do musical teatral Priscilla: A Rainha do Deserto, em que interpreta uma drag queen. Em um vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (6), o ator de 51 anos aparece de salto alto performando a coreografia da dança Vogue, ao som da canção de Madonna que leva o mesmo nome.
"É Vogue que vocês querem? Tbt (Throwback Thursday ou quinta-feira das lembranças, em português) das minhas primeiras aulas e coreografia com a mestra Mariana Barros, coreografa de Priscilla: A Rainha do Deserto. Fazer uma drag tem sido um desafio gigante e que bom poder contar com tantos profissionais incríveis! Venham ver, tá muito lindo tudo", escreveu o ator sobre a experiência de interpretar a personagem.
Vogue, ou Voguing, é um movimento de reafirmação de identidade de gêneros e sexualidade. Originado nas comunidades LGBTQIAP+, negra latina e periférica dos Estados Unidos, ganhou popularidade nos anos 1990, justamente por conta do lançamento da música de Madonna, em que os dançarinos realizaram movimentações características da dança no videoclipe da canção. Mais que um estilo de dança criado por poses e caras e bocas, o Vogue tem forte influência na moda e inspiração nas passarelas e capas de revistas.
Na obra, Gianecchini irá viver o personagem Anthony "Tick" Belrose, que interpreta a drag queen Mitzi Mitosis, considerada a melhor do ramo. A trama irá acompanhar sua jornada de desilusão à realização de se reencontrar com seu filho, Benjamin.
Os atores Diego Martins, Verónica Valenttino e Wallie Ruy também fazem parte do elenco. Com estreia marcada para esta quinta-feira (7), em São Paulo, Priscilla: A Rainha do Deserto é inspirada no filme homônimo de 1994 e conta a história de duas drag queens e uma mulher transexual contratadas para fazer um show em pleno deserto australiano. Para chegar até lá, elas vão a bordo de um ônibus intitulado Priscilla, e passam a encarar diversos desafios durante a viagem.