O show de Madonna no Rio de Janeiro não encantou somente o público de 1,5 milhão de pessoas nas areias da praia de Copacabana. Isso porque a imprensa internacional repercutiu, de maneira positiva, o espetáculo da cantora no Brasil. Veículos dos Estados Unidos, Reino Unido e França repercutiram a apresentação da cantora no Brasil.
Iniciada ainda na noite de sábado (4) e encerrada na madrugada de domingo (5), a apresentação da rainha do pop em solo carioca reuniu uma multidão nas areias da praia e marcou a maior apresentação do da turnê "The Celebration Tour", que comemora os 40 anos de carreira da cantora. Madonna cantou 25 músicas, divididas em sete atos e usou cerca de 10 figurinos.
Veja a repercussão internacional do show de Madonna em Copacabana
Daily Mail (Reino Unido)
O jornal britânico Daily Mail descreveu a apresentação de Madonna como "histórica". O tabloide deu destaque aos figurinos usados pela artista, especialmente no início da apresentação: "Tecido brilhante com enfeites pendurados nas mangas e conectados na frente para um brilho dramático".
Associated Press (EUA)
A agência de notícias norte-americana Associated Press, em seu portal, deu destaque para o show de Madonna. “Maior show da vida de Madonna transforma Copacabana, no Rio, em uma grande pista de dança" é a chamada do texto sobre o espetáculo.
Le Monde (França)
O jornal francês Le Monde resumiu a passagem de Madonna pelo Brasil da seguinte forma: "Uma estrela global, uma cidade de sonho, uma praia lendária". A publicação destacou o início da apresentação, em que a cantora apareceu para cantar Nothing Really Matters, como "um hino à resiliência".
The Guardian (Reino Unido)
O jornal britânico destacou o número da plateia: uma multidão de 1,6 milhão que acompanhou a artista em Copacabana. O The Guardian ainda citou as participações brasileiras no show: "As artistas pop brasileiras Anitta e Pabllo Vittar, além de músicos mais jovens de escolas de samba, também participaram"
People (EUA)
A revista norte-americana destacou o show de encerramento da turnê da rainha do pop no Brasil. A chamada diz: “Último show da ‘Celebration Tour’ para no Rio de Janeiro e leva uma audiência recorde de 1,6 milhão”.