Indiscutivelmente, a estrutura armada para receber Madonna em solo brasileiro fez jus ao título que a artista carrega: rainha do pop. Grandioso, o espetáculo reuniu, segundo estimativas das autoridades, um público de 1,5 milhão de pessoas nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A diva pop subiu ao palco, neste sábado (4) com quase uma hora de atraso, às 22h36min, depois da apresentação do DJ Diplo. Porém, a demora foi recompensada pela potência da artista no palco — e, também, o espetáculo ultrapassou alguns minutos das duas horas previstas inicialmente, sendo finalizado já na madrugada de domingo (5).
Madonna começou o seu megashow final da turnê The Celebration Tour, que comemora os 40 anos de carreira da cantora, cantando Nothing Really Matters e, na sequência, emendou Everybody. Após finalizar a canção, cumprimentou o público e puxou a primeira e mais marcante interação da noite:
— C*ralho — disse, enfatizando que sabe muito pouco de português, com exceção de alguns palavrões — É o lugar mais lindo do mundo. Isso é mágico, obrigada.
Entre os highlights do show, teve a participação de alguns dos seis filhos da diva pop no show. David Banda, por exemplo, fez solos de guitarra, enquanto Mercy James tocou piano em Bad Girl. Depois, foi a vez de Estere subir ao palco e roubar a cena comandando uma mesa de DJ para introduzir o clássico Vogue e cenas de manifestações pelos direitos LGBTQIA+ passando no telão.
Neste ato, Anitta entrou no palco como uma jurada de desfile e, ao lado de Madonna, que vestia um figurino verde e amarelo, subiu plaquinha como notas para os looks dos bailarinos — e, claro, deu nota 10 para a filha da rainha do pop.
Mas a participação da Girl from Rio não ficou por aí. Juntamente com a dona da festa, ambas fingiram estar recebendo sexo oral de dançarinos sem camisa da rainha do pop. A funkeira, depois, deixou o palco sem cantar, mas ovacionada.
Homenagens, beijão e Pabllo Vittar
No avançar do show, depois do hit quase quarentão La Isla Bonita, foi a vez da apresentação de Music. Neste momento, os telões da megaestrutura exibiram fotos de ícones brasileiros de diferentes áreas, como Pelé, Daniela Mercury, Mano Brown, Elza Soares, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erika Hilton, Marta, Fernanda Montenegro e Marielle Franco.
E foi durante a canção que uma das convidadas especiais do show subiu ao palco e levantou ainda mais a energia do público: Pabllo Vittar. Ambas seguraram a bandeira brasileira e a drag queen ainda segurou Madonna no colo. Integrantes de escolas de samba também tocaram e imagens de favelas apareceram no telão.
Outro momento que fez os fãs delirarem foi quando a diva pop, na performance da canção Hung Up, apresentou um número de dança ao lado de bailarinas e bailarinos sem camisa, com os seios e os peitorais à mostra. Para finalizar, a rainha deu um beijo na boca de uma das dançarinas.