A arte drag encontra o balé clássico no espetáculo internacional Les Ballets Trockadero de Monte Carlo. A montagem terá sessão única na sexta, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).
Criado em Nova York, na década de 1970, o grupo combina dança e comédia para retratar situações comuns no mundo do balé. Embora apresente personagens femininas, a companhia é formada somente por homens.
Mesmo que invista no humor, o grupo não se propõe a fazer uma paródia desse universo. Ao contrário, utiliza a ironia e uma técnica apurada para levar aos palcos uma reinterpretação da dança. Ao longo da montagem, são apresentadas as características mais icônicas do balé clássico, os acidentes mais comuns que ocorrem em ensaios e a histeria das bailarinas que se acham estrelas.
Incorporando personagens variadas, os dançarinos transformam-se em cisnes, sílfides, duendes das águas, princesas românticas, príncipes desajeitados ou mesmo angustiadas damas vitorianas.
Reconhecidos na cena nova-iorquina, os bailarinos do grupo já percorreram o mundo com seus espetáculos. Também chamados de Os Trocks, ao longo de seus 50 anos de história conquistaram a admiração de figuras como o rei Charles e a atriz Shirley MacLaine.
Os figurinos coloridos e diversos chamam a atenção em suas apresentações internacionais. Entre as montagens que eles já levaram para Estados Unidos, Europa e Ásia estão O Lago dos Cisnes, Go for Barroco e Vivaldi Suite.
Os ingressos para o espetáculo custam a partir de R$ 220 (inteiro) e estão à venda na plataforma Uhuu, com taxas.