Primeiro best-seller de Colleen Hoover a ser adaptado para as telas, a estreia de É Assim que Acaba nos cinemas está prevista para 8 de agosto. O filme conta com direção de Justin Baldoni e roteiro de Christy Hall.
No Brasil, o romance foi lançado pela editora Galera Record e chegou a vender mais de 2 milhões de cópias. Em 2022, foi um dos livros mais vendidos na Amazon. No mesmo ano, Colleen lançou a sequência É Assim que Começa, que acabou recebendo uma edição de colecionador exclusiva no país.
Além disso, o sucesso mundial chegou até o TikTok, onde conquistou uma legião de admiradores que, até o aguardado lançamento, já podem conferir alguns detalhes sobre o filme.
O que se sabe sobre a adaptação de É Assim que Acaba
Elenco e direção
O longa será estrelado por Blake Lively vivendo Lily Bloom, Justin Baldoni como Ryle Kincaid e Brandon Sklenar no papel de Atlas Corrigan. O anúncio da escalação foi feito pela própria autora, que publicou um vídeo em janeiro de 2023 no Instagram contando a novidade.
— Nossa Lily será interpretada por Blake Lively. Blake Lively, pessoal. Ela é o meu sonho de Lily. Quando conheci Justin Baldoni, que está dirigindo o filme, imediatamente quis que ele fosse Ryle — afirmou Colleen.
O roteiro é assinado por Christy Hall, que está na produção do longa com Alex Saks e James Heath. O elenco ainda conta com Jenny Slate, Hasan Minhaj e Amy Morton.
Trama
O enredo é inspirado no livro homônimo de 2016. Abordando temas sensíveis, como relacionamento abusivo e violência doméstica, É Assim que Acaba acompanha Lily Bloom, uma jovem que se muda para Boston em busca de um recomeço após eventos traumáticos que viveu na infância. Na nova cidade, enquanto abre a própria floricultura, ela conhece o neurocirurgião Ryle Kincaid, um homem interessante, porém controlador, que logo desperta os seus sentimentos.
À medida que os dois começam a se envolver, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento conturbado dos pais. Com o retorno de Atlas Corrigan, o seu primeiro amor, Lily passa a se questionar se tem o necessário para levar o casamento adiante.
Trailer
Ao som da canção My Tears Ricochet, de Taylor Swift, como trilha sonora, o trailer de É Assim que Acaba foi lançado em 16 de maio. A faixa é a quinta do álbum Folklore, lançado em 2020 pela cantora. Ao Entertainment Weenkly, Taylor explicou que a música faz referência aos relacionamentos, sejam eles profissionais ou pessoais, que chegam ao fim de maneira complicada.
— Isso foi o que começou a acontecer (comigo), então escrevi My Tears Ricochet e estava usando muitas imagens que havia evocado ao comparar o fim de um relacionamento com quando as pessoas terminam um casamento real e, de repente, essa pessoa em quem você confia mais do que qualquer outra pessoa no mundo é a pessoa que pode te machucar mais.