O ator Matt Bomer, 46 anos, revelou que perdeu a chance de interpretar o Superman no início da década de 2000 por conta de sua orientação sexual. De acordo com o artista, uma pessoa dos bastidores da indústria contou aos produtores que ele é gay. Na época, o ator ainda não havia tornado essa informação pública.
O papel era para o filme Superman: Flyby. O projeto seria dirigido por Brett Ratner e com roteiro assinado por J.J. Abrams. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter nesta semana, no mês do orgulho LGBT+, Bomer contou que assinou um contrato para viver o herói Clark Kent em três filmes. Segundo ele, a parceria foi negada pelo estúdio no último minuto.
— O meu agente me disse que eu era a primeira escolha do diretor para o papel de Superman — afirmou o ator. — Aquele era um tempo em que ser gay era algo que você escondia, porque poderia te prejudicar na carreira.
A Warner, o estúdio responsável pelo longa, acabou deixando de lado a produção sobre o herói. O filme nunca chegou a estrear. Entretanto, em 2006, foi lançado Superman: O Retorno, estrelado por Brandon Routh e com direção de Bryan Singer.
Anos depois, em 2013, Bomer teve a chance de dar vida ao herói em Superman: Sem Limites, que estreou diretamente em plataformas de streaming. O ator já havia declarado publicamente sua orientação sexual quando o filme foi lançado.