Com quase um século de idade e hoje um conglomerado de entretenimento que abraça múltiplos segmentos, a Disney segue encantando gerações com sua mais longeva, popular e carismática turma de personagens. Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta, junto a dezenas de atrações consagradas ao longo dos anos em desenhos animados para o cinema, estão de volta à pista de gelo no novo espetáculo Disney on Ice chamado Em Busca dos Sonhos. A estreia nacional ocorre nesta terça-feira (14), em Porto Alegre, no ginásio Gigantinho, onde segue em cartaz até domingo (19).
— É um espetáculo que forma gerações, em que encontramos pais levando seus filhos. Anos atrás, eles eram os pequenos. Alguns até já se tornaram avós e trazem essa nova geração para assistir às aventuras da Disney. É uma verdadeira celebração — diz Carlos Konrath, presidente da Opus, que assina a produção nacional com a Feld Entertainment.
O Disney on Ice chega em 2019 a seu 22º ano consecutivo de apresentação na Capital. O clima de magia na pista de gelo conta com as presenças de personagens e músicas das animações A Bela e A Fera, Aladdin, Enrolados, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia e Cinderela. As novidades deste ano são as turmas de Moana: Um Mar de Aventuras e Viva: A Vida É Uma Festa.
Mario Castro, 56 anos, único brasileiro entre os mais de 40 patinadores do elenco, destaca:
— Maui, entre os meninos, e Moana, para as meninas, se tornaram referências no show. Os personagens de sempre, como Pateta e Mickey, fazem parte da vida das pessoas e se complementam à história. É uma energia muito forte no palco.
Apesar da expectativa com as novidades, há um número que não pode deixar o espetáculo, de acordo com os fãs: a parte do filme Frozen, representada pela princesa Elsa.
— Elsa é uma rockstar — reconhece Cindy Stuart, coreógrafa responsável pelos números, durante coletiva de imprensa realizada antes da estreia do espetáculo.
Brasileiro integra elenco de patinadores há 25 anos
O Disney on Ice proporciona ao público uma viagem pelo universo de princesas, criaturas mágicas e vilões. Integrante do elenco Disney há 25 anos, Mario conta que a resposta dos brasileiros ao andamento do espetáculo é marcante:
— Gosto muito da hora em que faltam cinco minutos para começar, e o público começa a vibrar. As pessoas se envolvem mesmo, odiando o vilão e torcendo pelas princesas: é perceptível que todos saem do mundo em que estão e entram no clima mágico em que estamos — destaca o ator, que é natural de Luz, em Minas Gerais.
Nos bastidores, Castro se orgulha de dizer que é visto como inspiração para outros atores mais novos. Acredita que “se não fizer com o coração, de bem consigo mesmo, o público sentirá isto”:
— Além disso, nós não sabemos a história de cada uma das pessoas do público, o quanto lutaram e pagaram para estar ali. É um momento especial em que todos acreditamos em uma vida melhor.
Para Konrath, o Disney on Ice é uma oportunidade de todos acreditarem na magia dos contos infantis e colocar mais estas sensações no dia a dia:
— O amor pela vida é evidente por ser uma grande história e traz a magia de acreditar que tudo é possível. São muitos valores importantes em jogo. Por meio dos personagens, sentimos que se trata de um momento especial. É viver a vida!
Disney on Ice em números
- 24 contêineres de produção
- 3 mil quilômetros rodados em todo o Brasil
- 300 profissionais locais
- 110 pessoas em viagem
- Mais de 40 patinadores
- 700 peças de figurino
- 12 metros é o ponto mais alto do cenário
- 30 segundos é o tempo mais rápido da troca de um figurino
- 2 mil lâmpadas decoram a carruagem da Cinderela, que mede 3,4 metros de comprimento por 1,8 metro de largura
Disney on Ice – Em Busca dos Sonhos
De terça (14) a sexta-feira (17), às 19h30min. Sábado, às 11h e 19h. Domingo, às 14h.
Ginásio Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891).
Ingressos: de R$ 37 (meia-entrada, ingresso popular) a R$ 270 (inteira, pista VIP).
Desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante, titulares dos cartões Zaffari, estudantes, idosos e pessoas com deficiência. Vendas pelo site Uhuu e bilheterias do Teatro do Bourbon Country e Teatro Feevale.