A matriarca da família Colombo Reginato completa 100 anos nesta sexta-feira (12). Cecília Colombo Reginato nasceu em São Vicente do Sul/RS, em 12 de outubro de 1918, filha de Angelo Colombo e Alícia Serra Colombo. Casou-se em Jaguari, com Paulino Reginato (in memoriam), filho de Antonio Reginato e Magdalena Totti Reginato. O casal teve nove filhos: Gilson Carlos, Gilberto Antonio, Gilseu, Gislene, Gizele, Maria Cecília, Maria Cristina, Antônio Paulo e Rogério. Dona Cecília vive em Porto Alegre e chega aos 100 anos lúcida, criativa e dedicada à família e às flores, sua paixão. Com grande habilidade com as agulhas e linhas, de suas mãos saem verdadeiras obras de arte, em crochê e tricô. Sua família e amigos reúnem-se nesta ocasião para abraçá-la, desejar-lhe saúde, lucidez e muito amor, com a bênção de Deus. Viva dona Cecília!
Maronesi
O 2º Encontro da Família Maronesi acontecerá no sábado (13) no Atlântico Futebol Clube – Parque do Galo (Rua Dr. João Caruso, 1.460, Parque Industrial), em Erechim. No final da década de 1870, a família Maronesi, vinda da Itália, desembarcou no Brasil. Os descendentes foram se espalhando pelo país e se concentraram principalmente nos Estados do Sul (RS, PR, SC), em São Paulo, Espírito Santo e Goiás e, ainda, no Uruguai, no Paraguai e na Argentina. O sobrenome foi passando por alterações em sua grafia e atualmente é assinado Maronesi, Maronese, Maronezi, Maroneze, Maronez e outros. Informações com Gliney Maronesi, pelo telefone (51) 99993-0483.
Bettinelli
No sábado (13), quatro gerações descendentes de Favorino Bettinelli e Ada Vanini Bettinelli irão se reunir para celebrar a família. O encontro será no Gambas Bar, na cidade de Vanini (a 256 quilômetros de Porto Alegre), durante todo o dia. Favorino e Ada tiveram 11 filhos: Arzelide, Valdemar, Alcides, Aide, Erasmo, Moacir, Zoltir, Geni, Lécio, Nair e Jovelino.
Geni e Jovelino irão representar os pais e irmãos falecidos. As noras Judite, Maria, Elvira e o genro Ernesto também irão representar os que já se foram. Pais e avós de Favorino vieram da região de Cremona, na Itália, e se instalaram na região de Bento Gonçalves. Pais e avós de Ada Vanini vieram da região de Lucca, na Itália. O casal morou, inicialmente, em São Domingos do Sul, distante 11 quilômetros de Vanini. Posteriormente, fixaram residência em Vanini, à época conhecida como Monte Cuco. Ali viveram até o fim de suas vidas. Favorino tinha uma selaria junto com o cunhado Severino Vanini. Nona Ada amava doces e fazia o melhor mandolato para distribuir para filhos, netos e bisnetos. Também fazia colchas de crochê com restos de linha de malharia e presenteava a filha mais velha de cada filho. O encontro está sendo organizado pelos primos da primeira geração, que na sua maioria cresceram juntos naquele município. A programação é o reencontro, a alegria, emoção, saudade e muitas risadas para escrever mais um capítulo da história da família Bettinelli. Contato: (51) 99246-1528.
Turma de 1958, Colégio Farroupilha
Neste ano, a turma de 1958 do Curso Científico do Colégio Farroupilha está celebrando 60 anos de formatura. Muitos estiveram juntos durante todo o período escolar, outros foram se juntando ao grupo ao longo do tempo. Alguns, infelizmente, já partiram. Como foi feito em outras ocasiões, os colegas Carlos Alberto Günther, Eda Marta Renner e João Baldauf estão organizando mais um encontro do pessoal. Será no dia 20, um sábado, às 12h, no Restaurante Tirol (Rua José de Alencar, 620, Menino Deus, em Porto Alegre). Os organizadores pedem que os interessados entrem em contato pelos e-mails metjaguarao@gmail.com; emartaren@gmail.com; joaobaldauf@gmail.com, para saber com quantos podem contar para fazer a reserva.
Correção
O telefone para reservas e informações para o 12º Encontro de Ex-Alunos do Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, que será realizado no dia 20, é (54) 99971-4526, e não como informado no Almanaque de segunda-feira (8).