O repertório de Oswaldo Montenegro adquire novos contornos no show que ele traz para a Capital. Além de subir ao palco com sua banda, o músico estará acompanhado de uma orquestra que dará tons clássicos para suas obras. O espetáculo, que está com ingressos esgotados, ocorrerá sábado (21), às 21h, no Teatro Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).
Para a apresentação, Montenegro trabalhou ao lado de Dudu Trentin, Gabriel Novais e Sérgio Chiavazzoli no desenvolvimento de arranjos inéditos. Assim, canções já consagradas como A Lista, Lua e Flor, Léo e Bia e Estrada Nova poderão ser apreciadas em um formato novo e original.
A apresentação começa com um bate-papo entre o cantor e a plateia. Na sequência, o formato voz e violão será potencializado pelo conjunto de instrumentos de cordas e sopro que o acompanharão. No grupo, destacam-se as participações especiais da flautista Madalena Salles e do multi-instrumentista Alexandre Meu Rei.
Artes se encontram
Dois tradicionais grupos culturais da Capital se juntaram para um espetáculo inédito pensado para crianças e adolescentes. No domingo (22), às 14h30min, a Cia Municipal de Dança e a Banda Municipal de Porto Alegre apresentam o Concerto Dançado na Concha Acústica do Multipalco Eva Sopher (Praça Mal. Deodoro, s/nº).
A apresentação gratuita traz um repertório que mescla trilhas sonoras de desenhos animados e do cinema, além de música popular nacional e internacional.
Concerto Ospa
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre recebe, no sábado, dois convidados de destaque internacional. O concerto Ravel & Brahms, que ocorrerá às 17h, terá como regente o maestro argentino Gustavo Fontana. Já a virtuosa pianista norte-americana Sara Davis Buechner interpretará solos de Concerto nº 1 para Piano em Ré Menor.
O espetáculo será na Casa da Ospa, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1.501), e tem ingressos à venda a partir de R$ 40 em Sympla.
Dança no palco
A arte da Focus Cia. de Dança terá destaque na programação do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº). Vindo do Rio de Janeiro, o grupo traz dois espetáculos para a capital gaúcha. No sábado, às 16h, os bailarinos apresentam Bichos Dançantes, uma performance lúdica que acompanha a história de Elisa, uma jabuti que comemora seus cem anos. Já o espetáculo Still Reich, inspirado na obra de Steve Reich, terá sessões no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h. Os ingressos custam R$ 40 em theatrosaopedro.rs.gov.br.