O clube de leitura TAG – Experiências Literárias começa nesta terça-feira (4) um ciclo de encontros virtuais sobre literatura nacional em seu canal no YouTube. Sob o título “Palavras em brasa: a literatura brasileira ontem, hoje e amanhã”, o evento irá receber, ao longo de maio, autores novatos e já consagrados para debates com diferentes temas.
Na noite desta terça, às 19h30min, a programação se inicia com uma intervenção artística da slammer Mel Duarte. Das 20h às 21h, o professor da Unicamp Luiz Maurício Azevedo irá mediar uma conversa entre Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado; Mel Duarte e a jornalista e escritora Socorro Acioli, autora de A Cabeça do Santo.
Maternidade é tema de mostra
A exposição Materno, Moderno & Eterno entra em cartaz na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647), em homenagem ao Dia das Mães. Participam 31 artistas com esculturas em alumínio, bronze e terracota, pinturas e desenhos que exaltam a maternidade.
A mostra pode ser conferida até 4 de junho, presencialmente, de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min, ou virtualmente, em gravuragaleria.com.br. De acordo com os organizadores, uma parte do valor das vendas das obras será doada para a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.
De volta ao colégio Múltipla Escolha
A temporada 2009 de Malhação passa a ser reprisada a partir desta terça, no canal pago Viva. As exibições ocorrem de segunda a sexta, às 16h15min. No 14º ano da produção, uma nova turma se junta a outra já conhecida do colégio Múltipla Escolha: jovens que seguem rumo à vida adulta. O destaque da temporada vai para um “pentágono amoroso”: Marina (Bianca Bin), moradora do Ceará, é apaixonada por seu melhor amigo, Luciano (Micael Borges). Ela é correspondida, mas nenhum dos dois consegue se declarar. Neste desencontro, surgem Alex (Daniel Dalcin), Veridiana (Amanda Richter) e Norma Jean (Jessika Alves).
Escravidão no século 21
Com direção de Bruno Barreto, a série documental Escravidão - Século XXI, que expõe a escravidão contemporânea no Brasil, estreia nesta terça, às 21h, no canal pago HBO. Temas como a dinâmica e a cultura da escravidão estão nos cinco episódios, que têm diversas participações especiais, como a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e do jornalista Leonardo Sakamoto.