Os fãs de Star Wars terão um motivo a mais para celebrar o 4 de maio. Estreia nesta terça-feira, na plataforma de streaming Disney+, a série de animação The Bad Batch. Spin-off de A Guerra dos Clones, a produção acompanha as aventuras do esquadrão de elite Clone Force 99 em um mundo pós-guerra.
O primeiro episódio, de 70 minutos, já está disponível e ganhará continuações semanais todas as sextas-feiras. GZH reúne a seguir o que se sabe sobre Star Wars: The Bad Batch.
Enredo
Na cronologia dos filmes da saga de George Lucas, a nova produção se situa entre os acontecimentos de Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith. Nos últimos episódios da série A Guerra dos Clones, o Clone Force 99 foi introduzido como um esquadrão de cópias rebeldes que se autodenominam "a leva ruim" (the bad batch, em inglês) — que dá nome à série. Ao longo de quatro episódios, suas táticas de combate não convencionais ajudaram o Capitão Rex e Anakin Skywalker enquanto eles procuravam por seu camarada Echo, que havia sido capturado por separatistas durante as Guerras Clônicas.
Agora, com a vitória do Império sobre a República, o grupo formado por Hunter, Tech, Crosshair, Wrecker e Echo tem suas funções militares desligadas. Sem rumo em um mundo pós-guerra, eles passam a conduzir trabalhos mercenários até que, eventualmente, entram em rota de colisão com o governador Tarkin, que os declara inimigos do Estado.
O trailer final de The Bad Batch introduz a jovem Omega, que é encontrada e acolhida pelo grupo — de acordo com fãs, alguns detalhes da cena indicam que ela pode ser o primeiro clone em versão feminina a aparecer na franquia. Também deverão aparecer personagens antigos, como a assassina mercenária Fennec Shand, vivida no live-action The Mandalorian pela atriz Ming-na Wen, e o humano rebelde Saw Gerrera, já visto no longa Rogue One: Uma História Star Wars.
Produção
The Bad Batch é a quarta animação sobre o universo de Star Wars depois de Guerra dos Clones, Rebels e Resistance. Assim como as antecessoras, a nova série é produzida por Dave Filoni, que também atuou como diretor e produtor em The Mandalorian. O roteiro é assinado por Jennifer Corbett, que escreveu de alguns episódios de Resistance, e a direção fica por conta de Brad Rau, que também já atuou nas animações.
A primeira temporada de The Bad Batch ainda não teve um número de episódios confirmados. Em uma entrevista, o compositor musical Kevin Kiner disse que serão ao menos 14 capítulos.
Vem mais por aí?
The Bad Batch é uma das 11 produções de Star Wars anunciadas pela Disney no ano passado. Até 2023, a parceria com a Lucasfilm deve render mais oito séries, entre elas dois spin-offs de The Mandalorian, chamados Ahsoka e Rangers of The New Republic. Serão lançadas duas animações, A Droid Story, focada em R2D2 e C3PO, e Star Wars Visions, um seriado de curtas baseados na franquia, além das produções live-action Obi-Wan Kenobi, Andor, The Acolyte e Lando.
Devem chegar aos cinemas mais dois longas, um chamado Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins, conhecida por Mulher-Maravilha, e outro, ainda sem título revelado, que será comandado por Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok.