A Itália é um dos países mais visitados por turistas brasileiros na Europa. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no ano passado, Roma foi uma das metrópoles do continente europeu que mais recebeu passageiros do Brasil.
É possível embarcar de diversos aeroportos com destino à encantadora cidade, que por séculos foi o centro político e religioso da civilização ocidental, sendo a capital do Império Romano. As passagens de ida e volta podem variar bastante de preço, de acordo com a data definida e cidade escolhida.
É preciso ter visto?
Brasileiros podem ingressar e permanecer em território italiano por até 90 dias sem obrigatoriedade de visto. Contudo, a autoridade alfandegária poderá solicitar uma série de informações sobre o objetivo da viagem, o que torna confortável e seguro solicitar visto antecipadamente, assegurando que as informações já estarão prestadas. O pedido deve ser feito à Embaixada Italiana no Brasil.
Há outras modalidades de autorização, as quais podem ser consultadas no portal da autoridade diplomática.
Taxa
Não constam informações de valores.
Tempo de voo
O tempo de voo tem variações, podendo durar de 14 horas e meia e se estender até mais de 30 horas, a depender de escalas e conexões.
Qual a moeda e o idioma
A moeda corrente para pagamento de compras e serviços é o Euro e o idioma é a língua italiana.
10 cidades para conhecer na Itália
A quantidade e a variedade de destinos turísticos em território italiano é enorme. Há atrativos históricos, arquitetônicos, culturais e naturais e uma grande oferta de ambientes para lazer, gastronomia e entretenimento.
- Roma
- Florença
- Milão
- Veneza
- Verona
- Turim
- Gênova
- Palermo
- Bolonha
- Pompeia