O elenco de jogadores do Caxias entrou na reta final da sua pré-temporada. Em pouco mais de duas semanas, o time fará a sua estreia no Gauchão, diante do Monsoon, fora de casa. A partida deve ser no dia 21 ou 22 de janeiro, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde o time campeão da Divisão de Acesso 2024 mandará seus jogos.
Na primeira fase, o Caxias vai enfrentar os seguintes times: Avenida, Grêmio, Guarany, São José, Brasil-Pel, Juventude, Monsoon e São Luiz. A etapa inicial será ainda mais curta, com oito jogos e não 11 como no ano passado.
— Eu estou muito otimista em cima da entrega dos atletas desde o início da preparação e principalmente a evolução. A gente se programou literalmente isso. O campeonato é mais curto ainda, já era curto antes. Chegar em um estágio bom, melhor do que os últimos estaduais, mas que a gente, gradativamente, consiga evoluir dentro da competição, que é importante — declarou Luizinho Vieira, técnico do Caxias, que completou sobre a intensidade do time:
— Estou muito otimista, as coisas estão fluindo com mais facilidade ainda, de poder se achar, de poder criar as combinações, principalmente dentro desse bloco um pouco mais baixo, como a gente encontrou no último jogo-treino. A intensidade dentro da preparação está excelente.
DOIS JOGOS-TREINOS
O Caxias já realizou dois testes na pré-temporada, contra o Avenida e Caravaggio-SC. O primeiro teste foi com vitória por 1 a 0 em Santa Cruz do Sul. No segundo, o time venceu a equipe catarinense por 4 a 2. Para o comandante, o entrosamento dos atletas está em um nível melhor, muito pelo modelo de jogo bem definido desde o começo dos trabalhos.
— Fazer mais dois amistosos, mas também já começar a programar o início da competição. A gente já começa a ver um Caxias com um entrosamento um pouquinho melhor e num bom nível também. Mas assim, o modelo de jogo foi até uma colocação do Setti, a gente vinha conversando, que as coisas elas estão num estágio que ele se programou que de repente estaria um pouco mais abaixo, principalmente da questão de entrosamento. Mas como modelo de jogo eu já venho trabalhando há um bom tempo, pelo menos desde 2019, dentro de uma ideia central, então a gente já chega dentro de uma pré-temporada. Não vou perder muito tempo em relação a alguns trabalhos — finalizou Luizinho.