Não são poucas as pessoas que querem entender por que a Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo pela sétima vez consecutiva. Pensando nisso, um grupo de Helsinque, capital do país, está oferecendo viagens gratuitas para quem quiser experimentar a vida na nação mais alegre do planeta. Os interessados podem se candidatar até o dia 4 de abril.
Para concorrer a viagem, que deve ocorrer de 9 a 14 de junho, o candidato deve gravar e publicar um vídeo, em inglês, no TikTok ou no Instagram, dizendo por que deve ser escolhido para a experiência. Depois, basta preencher o formulário online no site do desafio. Os interessados podem concorrer sozinhos ou em dupla. As regras para o concurso estão explicadas, em inglês, no site.
Os selecionados ganharão passagem e hospedagem gratuita, além de participar de um roteiro pensado especialmente para os visitantes que querem entender mais sobre a felicidade na Finlândia. A programação inclui aulas de natação selvagem, caminhadas pela floresta, e uma imersão na gastronomia local.
A iniciativa foi criada pelos Happiness Hackers, um grupo de pessoas de Helsinque que busca promover a felicidade em comunidades finlandesas. Eles geralmente organizam eventos, workshops e atividades destinadas a melhorar o bem-estar mental e físico dos participantes.
O relatório mundial, divulgado na terça-feira (19), é uma medição da felicidade divulgada anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2012, e se baseia na avaliação que as pessoas fazem da própria felicidade e em dados econômicos e sociais. O documento leva em conta seis fatores-chave: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.