Na seção Seu Olhar, os leitores do caderno Viagem compartilham suas experiências em destinos pelo mundo de acordo com desafios propostos por ZH semanalmente. Confira mais desafios.
"A linda cidade medieval de Canterbury, no condado de Kent, é o centro religioso do cristianismo inglês, sede do principal líder da Igreja Anglicana."
Vunibaldo e Suzana Esser
De Porto Alegre, em julho de 2018
"Visita ao castelo de Highclere, no interior da Inglaterra, onde foram filmadas cenas da série britânica Downton Abbey. Lindo castelo com lindos jardins!"
Paula e Sissi Dias
De Porto Alegre, em agosto de 2018
"Liverpool é uma cidade onde o antigo e o novo se conectam muito bem. É cheia de museus e muito importante para a história da música, sendo berço dos Beatles."
Carla, Camila e Donald Reis
Em julho de 2018
"De férias no Reino Unido, pude ver de perto o casamento entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real britânica."
Sandra Milani
De Porto Alegre, em maio de 2018
"Táxis pretos. Cabines telefônicas. Ônibus de dois andares. Gramados extensos. Nuvens cinzas. Soldados enfileirados. Jovens punks. Essas são apenas algumas das inúmeras referências de Londres. Uma caminhada pela Westminster Bridge Road garante a gloriosa foto do Big Ben — que, vale lembrar, não é o relógio, muito menos o edifício: é o sino, de 13 toneladas. O grande relógio marca as horas, lembrando que pontualidade britânica é coisa séria. O conjunto todo é o Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento do Reino Unido."
Virginia Zorzetto
De Sarandi, em setembro de 2015
"O mais importante de Londres e um dos mais prestigiosos do mundo, o Museu Britânico abriga um acervo gigante de arte antiga."
Gilmar Weber e Jane
De Dois Irmãos, em outubro de 2017
"Em 2014, marcando o centenário da entrada do Reino Unido na I Guerra Mundial, a Torre de Londres recebeu a instalação de 888.246 papoulas de cerâmica, cada uma representando um soldado britânico morto no conflito. Neste dia, ainda estavam instalando as papoulas _ a última foi instalada em 11 de novembro de 2014, data em que é celebrado o final da guerra. A papoula tornou-se há muito tempo um símbolo da I Grande Guerra, porque, nos campos de batalha de Flanders, na Bélgica, ela florescia em meio aos corpos dos soldados mortos. Além disso, o vermelho da flor se confundia com o sangue derramado no combate e mantinha-se na mente dos que vivenciaram estas sangrentas batalhas."
Lurdes Elena Manosso
De Caxias do Sul, em outubro de 2014
"Stonehenge é uma estrutura neolítica de quase 5 mil anos e também o monumento pré-histórico mais conhecido da Europa. É um lugar lindo e intrigante. Localiza-se em Salisbury (aproximadamente 145 quilômetros de Londres) entre campos verdejantes e plantações de canola, bem próximo da autoestrada. Algumas teorias sugerem que foi construído para atividades religiosas e astronômicas. No dia 21 de junho, o sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal, marcando o solstício de verão no hemisfério norte. Além do famoso círculo de pedras, pode-se avistar alguns curiosos montes verdes na paisagem. Esses são os túmulos onde estão enterrados os antigos habitantes de Stonehenge. No centro de visitantes, há uma exibição onde estão mais de 250 artefatos recolhidos no sítio arqueológico, além de uma bela e tecnológica mostra audiovisual. O acesso por transporte público é praticamente inexistente, então recomenda-se um passeio de um dia inteiro que sai de Londres e passa também por Windsor e Bath, que são lugares igualmente incríveis e cheios de história."
Denise Fernandes Mainieri e Rafael Douglas Milani
De Porto Alegre, em maio de 2018
"Em um passeio pelo distrito central de Westminster, a avenida The Mall concentra inúmeros pontos turísticos de Londres. Os belíssimos St. James e Green Parks se unem no Memorial da Rainha Victoria. Deste local, pode-se observar a troca da guarda real do Palácio de Buckingham, residência da realeza britânica."
Angela Kohlrausch
De Porto Alegre, em maio de 2016
"O Lake District situa-se no condado de Cumbria, noroeste da Inglaterra. Linda região de lagos, montanhas e bosques, é um popular destino de férias. O parque nacional foi criado em 1951 e, em 2017, foi incluído na lista de Patrimônio Natural pela Unesco. Esta foto mostra os arredores da bonita cidade de Keswick, com o Derwent Water."
Helga Pichler
De Porto Alegre, em setembro de 2013
"Visita ao Stamford Bridge, estádio do Chelsea, localizado em Fulham, centro de Londres, com capacidade para 42 mil torcedores."
Pedro Melecchi e Lucca Melecchi
"Londres é, sem dúvida, uma das capitais mais lindas do mundo em todos os sentidos! Uma das formas mais harmoniosas de se conhecer seus encantos é caminhando. Andamos muito pela cidade. Observar da London Eye tamanha metrópole, com seus inúmeros encantos, foi uma experiência esplendorosa. Ao fundo, pode-se observar a ponte de Westminster e a Elizabeth Tower, que abriga o famoso sino Big Ben. É um dos pontos turísticos mais visitados da capital."
Jorge e Marília Freitas
De Porto Alegre, em julho de 2013
"Conhecer Londres foi inesquecível. O antigo e o moderno muitas vezes lado a lado. Encontramos praças, que no passado foram cemitérios, cujas lápides estão lá até hoje. Existem muitos locais turísticos para serem descobertos, mas caminhar sem compromisso pelos parques e praças é, sem dúvida, um dos pontos altos da viagem. A mão invertida para dirigir foi um desafio à parte."
Antonio e Amélia Etges
Em agosto de 2015
"Londres tem muita coisa legal para conhecer, mas uma das atrações mais famosas é a troca da guarda. Ocorre diariamente às 11h30min, de maio a julho; nos outros meses, é em dias alterados. O dia que chegamos a Londres a cidade estava em festa, pois foi o dia do nascimento do príncipe George, filho de William e Kate. Dia 22 de julho de 2013. Não tem como esquecer!"
Cecilia Pinto Minussi
De Porto Alegre, em julho de 2013
"Para quem pretende conhecer a Inglaterra, vale a pena reservar um dia para visitar Windsor, que fica a 40 quilômetros de Londres. Lá, está localizado o castelo que é uma residência real, construída no século 11. Vale a pena conhecer o interior do castelo (a visita dura em média 2h30min), e o restante do dia pode ser aproveitado para conhecer os charmosos cafés, restaurantes e lojas da cidade."
Deusa Maria Bunde
De Porto Alegre, em abril de 2010
"Londres ou London é um lugar para se visitar mais de uma vez na vida. Parece com um conto de fadas, com sua majestade, a Rainha, e seus príncipes. O castelo, suas pontes e a roda gigante. Simplesmente encantadora."
Maria Soraia Samhan Hassan
De Rio Grande, em novembro de 2014
"Com o Rio Tâmisa e o Big Ben ao fundo ,muitas emoções vivemos entre cervejas e ótimas companhias."
Jane, Gilberto e Guilherme Fighera
Em novembro de 2017
"A Tower Bridge é um dos principais símbolos de Londres, unindo as margens do Rio Tâmisa. Visita obrigatória para os turistas!"
Jurema, Gabriela e Janaína Faé
De Ipê, em janeiro de 2018