Os novos RS 5 Competition Plus e Plus Track trazem a experiência das pistas para as ruas. Com conforto, sofisticação e segurança, os dois esportivos Audi, equipados com motor V6 2.9 V6 biturbo de 450 cv, chegam à velocidade máxima de 290 km/h. Em pré-venda e chegada ao Brasil em abril, os Audi RS 5 Sportback 2.9 TFSI Competition Plus quattro e o RS Competitiom Plus Track quattro têm preço de R$ 849.990.
As linhas sinuosas e vincos pronunciados nas soleiras laterais e difusores traseiros com dois grandes tubos de escape valorizam a esportividade. A grade tem moldura preta brilhante e separa o conjunto óptico com faróis em LED Matrix escurecido e com tecnologia Audi Laser light.
As aberturas de ventilação acima da grade remetem ao clássico Audi Sport quattro de 1984. Os quatro anéis no capô e na tampa do porta-malas e as letras têm acabamento em preto brilhante. As rodas de liga leve de 20 polegadas tem cinco raios em formato de "Y" e acabamento em preto brilhante ou polido brilhante.
A nova família RS 5 conta com duas versões de acabamento: Audi RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus quattro e RS 5 Sportback 2.9 TFSi Competition Plus Track quattro.
As duas versões do novo esportivo da marca alemã são equipadas com o sistema de iluminação Audi Beam, que projeta o símbolo Audi Sport no piso ao abrir as portas dianteiras.
Desenvolvido para as duas novas versões, o sistema de escapamento esportivo RS Plus conta com ponteiras de escape em preto fosco com padrão sonoro mais intenso. A modificação diminui o peso do carro em cerca de oito quilos.
Interior sofisticado
O volante multifuncional e o câmbio são revestidos em Alcântara com costura em vermelho. O apoio de braço das portas e o console central são em Napa com costura contrastante. Os cintos de segurança são em preto com borda vermelha. Os tapetes também são pretos com em vermelho e logotipo RS nos tapetes frontais.
Os bancos dianteiros diferenciam as versões. Na RS Competition Plus, o revestimento combina couro e microfibra Dinâmica com padrão favo de mel e bordado RS. As laterais dos bancos dianteiros têm acabamento em preto brilhante.
A versão RS Competition Plus Track traz bancos em concha RS da Sabelt com ajustes manuais. O revestimento combina couro e microfibra dinâmica em padrão favo de mel. O material Dinamica é feito de 45% de fibras PET recicladas.
Comportamento esportivo
O conjunto propulsor da nova RS 5 combina o motor V6 2.9 V6 biturbo de 450 cv e força (torque) de 61,18 kgfm com a transmissão Tiptronic de oito velocidade. Os esportivos aceleram de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chegam à velocidade máxima de 290 km/h.
A suspensão esportiva RS Pro permite diminuir em até 10 milímetros a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior, o que representa a redução total de até 20 mm.
Os amortecedores são ajustáveis em três vias e os estabilizadores mais rígidos que combinam a distribuição ideal entre conforto e desempenho.
Um novo conjunto de dados na unidade de controle com parâmetros alterados muda a ênfase para a parte traseira.
Além disso, o software na unidade de controle da transmissão permite tempos de troca de marchas reduzidos e um aumento perceptível entre os vários modos de direção.
Preto Sebring com efeito cristal, azul Navarra, zul Turbo, branco Geleira, cinza Daytona, cinza Nardo, preto Mito, verde District, verde Sodoma e vermelho Tango são as cores disponíveis para as duas versões. A capa do retrovisor externo em preto brilhante ou aço escovado são opcionais para as duas versões sem custo.
Os novos Audi RS 5 Sportback contam ainda com configurações de cores externas exclusivas como roxo Merlin, verde Java, laranja Samoa, vermelho Shiraz, preto Pantera e amarelo Citrus, entre outras.