A BMW continua com as comemorações dos 50 anos da sua divisão esportiva M com a nova série exclusiva limitada M 1000 RR 50 Years. Com pintura em tom São Paulo Yellow, que estreou no BMW M3, além de avançados equipamentos, a motocicleta conta com pacote aerodinâmico M em fibra de carbono e GPS com marcador de volta para acompanhar o desempenho em pistas de corridas. A venda na Europa começará em setembro com preço em torno de US$ 36 mil.
O emblema personalizado com visual retrô, detalhe exclusivo da linha M em 2022 para automóveis, também foi incorporado à motocicleta. O símbolo clássico traz as cores azul, vermelha e violeta.
Desenvolvida a partir da S 1000 RR, a edição comemorativa foi aprimorada para maior desempenho e melhor condução em relação ao modelo original.
A M 1000 RR 50 Years ficou mais eleve e potente.
O peso de componentes reduzidos pelo uso da fibra de carbono como nos para-lamas, carenagens laterais superiores, tampas de tanque, protetor de corrente entre outros.
O motor de quatro cilindros em linha e 999 centímetros cúbicos, o garfo dianteiro, a suspensão traseira e o sistema de freios foram aperfeiçoados. O conjunto propulsor passou para 214 cv de potência e força (torque) de 11,5 kgfm e recebeu protetores de alumínio e corrente M Endurance que dispensa manutenção.
O GPS especial da M 1000 RR 50 Years permite o monitorar o comportamento da moto em pista.o Conforme o fabricante, a moto supera a velocidade dos 300 quilômetros por hora.