O Pulse está chegando. Os últimos detalhes como versões, equipamentos e preços serão revelados nesta terça-feira (19) quando o esperado utilitário esportivo Fiat estará nos concessionários. Apresentado no reality show BBB 21, da rede Globo, no qual foi um dos prêmios da vencedora Juliette, por ações nas redes sociais e em plataforma exclusiva, a montadora de Betim revelou os detalhes em web séries. O Pulse será o primeiro modelo da marca italiana no segmento que mais cresce no mercado brasileiro e, em setembro, representou mais de 40% das vendas.
A expectativa sobre os conjuntos propulsores foi confirmada.
O Pulse será o primeiro Fiat equipado com o novo motor da família GSE, o Turbo 200 Flex de 125 cv (gasolina) a 130 cv de potência (etanol) e força (torque) de 20,4 kgfm com os dois combustíveis.
O motor traz avançada tecnologia que garante desempenho com reduzido consumo de combustível e nível de emissões.
Propulsão e desempenho
Nas versões de entrada, o Pulse será equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado de até 109 cv e força (torque) de 14,2 kgfm (etanol). As opções de câmbio inclui o automático tipo contínuo variável (CVT) que simula sete velocidades e troca sequencial de marchas por aletas atrás do volante. O modo Sport, com acionamento por botão no volante, altera direção, respostas do motor na troca troca de marchas e controle de estabilidade para um comportamento mais esportivo.
O consumo de combustível divulgado é de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina.
Com motor turbo 200 flex e câmbio CVT o Pulse acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
Conectividade e tecnologia
O Google Assistant e a Amazon Alexa integrarão os recursos de assistência virtual do Pulse. O comando de voz a distância pelo celular ou relógio conectado permitirá diversas operações do veículo, como acionar portas, luzes, buzina, ar-condicionado e até a partida do veículo. Também será possível conferir informações como nível de combustível, localização e manutenção, entre outros.
A central multimídia flutuante horizontal terá tela 10,1 polegadas sensível ao toque e por comando de voz e, além de navegação nativa, permitirá controlar o ar-condicionado automático digital. Wi-fi nativo e conexão sem fio, o carregamento do celular será por indução.