A Aston Martin, que entre 2010 e 2015 marcou presença no país com importadora independente, volta ao mercado brasileiro com nova representante oficial. A operação será comandada pela UK Motors, que também representa a McLaren. A empresa é a associação dos controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart, rede de concessionárias Porsche.
O início das operações da mítica marca britânica e a chegada dos primeiros automóveis no país estão previstos para o segundo semestre de 2021. A nova concessionária Aston Martin ficará no bairro do Itaim, em São Paulo, e atenderá também aos proprietários das unidades importadas anteriormente. A UK Motors prevê uma venda de 20 Aston Martin por ano.
Trajetória
Se as vitórias nas pistas, como nas 24 Horas de Le Mans, em 1959, e campeonatos internacionais de Gran Turismo, consolidaram a história da Aston Martin, fundada em Londres em 1913, foi o cinema que consagrou seus automóveis.
O DB5, fabricado entre 1963 e 1965, ganhou o mundo nas telas como o carro usado pelo agente secreto James Bond, vivido pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964.
A Aston Martin produz atualmente os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada neste ano. Também neste ano, a tradicional marca britânica participa da Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.