As duas primeiras McLaren 765LT destinadas ao mercado brasileiro chegaram ao país. Os superesportivos foram configurados pelos compradores, como os outros três das cinco unidades destinadas ao Brasil. O McLaren 765LT tem preço acima de R$ 5 milhões.
Baseada no 720S, a produção do McLaren 765LT foi limitada a 765 unidades, todas numeradas. O esportivo tem a dinâmica focada na pista, peso minimizado, aerodinâmica otimizada e maior potência.
Materiais leves
O uso de materiais leves reduziu o peso do 765 LT em 80 quilos na relação com o modelo base, o 720S.
Foram usados fibra de carbono e titânio, vidros mais finos e janelas de policarbonato, retirado o carpete e a forração do console central, ar-condicionado e áudio. Os dois últimos podem ser instalados sem custo.
O motor V8 biturbo 3.994 cm³ do 765LT tem 765 cv de potência e força de 81,5 kgfm combinado com o câmbio sequencial SSG de sete velocidades e tração traseira. O superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega à velocidade máxima de 330 km/h.
Design e detalhes
Asa traseira, teto e capô dianteiro em fibra de carbono aparente e tomadas de ar na capota personalizam os dois modelos. A cor Luminaire Green (verde perolizado) contrasta com as rodas cinza grafite acetinado e as pinças de freio em preto brilhante no McLaren 765LT 496. O interior é preto, e a plaqueta de identificação da série fica no batente da porta esquerda e com os logos “McLaren” e “765LT.
O 765LT numero de série 560 tem pintura papaya Spark (laranja perolizado). O acabamento interno em alcantara preto tem detalhes laranja nos cintos de segurança, costuras dos bancos e a marcação “12 horas” no volante. As rodas são preto brilhante e as pinças de freio laranja.