Conectividade, esportividade e visual especial personalizam o Virtus GTS. O sedã compartilha o mesmo conjunto propulsor, interior, tecnologia, recursos e detalhes do irmão hatch, o Polo GTS, lançado em fevereiro. O Volkswagen Virtus GTS tem preço a partir de R$ 104.940.
O Virtus GTS combina o motor 1.4 turbo 250 TSI de 150 cv e força (torque) de 25,5 kgfm (gasolina ou etanol) com câmbio automático de seis velocidades. O conjunto é o mesmo do T-Cross, Jetta e Tiguan. Conforme a Volkswagen, o versão esportiva do sedã acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e chega a velocidade máxima de 210 km/h.
O sedã conta com quatro modos de condução – normal, ecológico, esportivo e individual - que alteram o comportamento e até o som do motor.
O GTS traz bloqueio eletrônico do diferencial, controles de estabilidade e tração e sistema de frenagem automática pós-colisão.
O start/stop, o controle eletrônico de velocidade e detector de fadiga também são de série.
Montado sobre a plataforma MQB, o Virtus GTS é diferenciado pelos faróis full LED ligados por um filete vermelho, para-choque mais robusto, grade do radiador tipo colmeia com o logo GTS. As rodas são de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50, os retrovisores em preto brilhante, mesma cor do defletor na tampa do porta-malas. As lanternas são escurecidas e o logotipo tomou o espaço do nome Virtus.
Interior esportivo
O interior do Virtus GTS remete à versão esportiva do irmão Polo. Teto, bancos e laterais das portas são na cor preta. Os bancos dianteiros são esportivos e os passageiros do banco traseiro contam saída de ar exclusiva e porta USB.
Acesso por aproximação e partida por botão, o quadro de instrumentos é digital com iluminação vermelha. O volante revestido em couro costuras vermelhas traz a sigla GTS na base. As molduras das saídas de ar, a base da alavanca de câmbio e os tapetes também têm detalhes vermelhos.
Como o Polo GTS, o Discover Media tem tela de oito 8 polegadas sensível ao toque, câmera de ré, navegação, App-Connect e comando por voz.
Também sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, de chuva e crepuscular.
O pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, variação do espaço no porta-malas e rede para objetos – é opcional. Os recursos acrescentam R$ 2.160 no preço do Virtus GTS.
O Virtus GTS está disponível nas cores preto Ninja e branco Cristal (sólidas) e prata Sirius, cinza Platinum e azul Biscay (metálicas). A última exclusiva para o Polo e o Virtus GTS.