A esperada versão GTS do Polo chegou. O hatch retoma a tradição de desempenho dos carros Volkswagen, que foi referência de esportividade nos anos 80. Os aperfeiçoamentos no conjunto propulsor, incluindo o motor turbo de 150 cv, garantem um comportamento forte. Para completar, o automóvel tem detalhes visuais exclusivos. O Volkswagen Polo GTS tem preços de R$ 99.470 a R$ 103.440 com opcionais.
O visual externo e o interior do Polo GTS fazem a diferença em relação às demais versões. Também valorizam a esportividade, com detalhes exclusivos dos carros de forte desempenho.
O novo para-choque, faróis full LED, ligados por um filete vermelho, grade tipo colmeia com o logo GTS, rodas de 17 polegadas diamantadas, cobertura dos retrovisores, defletor na tampa do porta-malas em preto brilhante e escapamento duplo identificam por fora a nova versão.
No interior escurecido, o teto, bancos e laterais de porta são da cor preta. O revestimento combina tecido e couro. Os bancos esportivos trazem linhas horizontais, que remetem aos modelos da década de 1980, com o logo GTS no encosto.
O volante exclusivo tem acabamento em couro, costuras vermelhas e a sigla GTS na base. O vermelho também está presente na iluminação do quadro digital de instrumentos, molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.
Com acesso por aproximação, partida por botão e sistema start/stop, o GTS é bem completo. Quadro de digital de instrumentos com iluminação vermelha, ar-condicionado digital, Discover Media, com tela oito polegadas sensível ao toque e por comando de voz, navegação, câmera de ré e App-Connect são de série. O Polo GTS também conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, de chuva e crepuscular, controle eletrônico de velocidade e detector de fadiga.
Conjunto propulsor e tecnologia
Montado sobre a plataforma MQB, o Polo GTS combina o motor 1.4 turbo 250 TSI de 150 cv e força (torque) de 25,5 kgfm (gasolina ou etanol) com câmbio automático de seis velocidades. O conjunto propulsor é o mesmo do T-Cross, Jetta e Tiguan. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chaga a velocidade máxima de 207 km/h.
O seletor do modo de condução permite ao motorista escolher entre os modos normal, ecológico, esportivo ou individual. Inclusive o ronco do motor é alterado. O GTS conta com bloqueio eletrônico do diferencial), controles de estabilidade e tração. Também são itens de série o detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).
O Polo GTS tem apenas um pacote opcional do som Beats, com amplificador e subwoofer, variador de espaço e rede no porta-malas que tem preço de R$ 2.400.
As cores metálicas azul, cinza e prata adicionam R$ 1.570.