Os Jeep Renegade 4Xe e Compass 4Xe híbridos plug-in chegarão ao Brasil no segundo semestre de 2020. Fabricados na planta de Melfi, na Itália, reforçarão as opções dos utilitários esportivos mais vendidos no Brasil em 2019. A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou a importação das novas versão durante o CES 2020 (Consumer Eletronic Show), em Las Vegas, que se encerrou na sexta-feira (10).
Sem divulgar dados, data ou preços, a FCA confirmou também a chegada do Jeep Wangler.
Os três modelos terão incentivos fiscais para veículos híbridos, como a isenção do Imposto de Importação e redução do IPI.
Ainda poderá chegar um modelo elétrico Fiat, possivelmente a nova geração do 500X e.
O Renegade terá duas opções de motorizações. Uma com motor 1.3 Firefly turbo de 130 cavalos e elétrico de 60 cv, que combinados geram 190 cv. A outra com motor a gasolina de 180 cv mais o elétrico de 60 cv, que juntos liberam 240 cv. O propulsor a combustão traciona as rodas dianteiras, e o elétrico, as traseiras. O Compass terá o conjunto de 240 cv.
Os Renegade e Compass híbridos foram destaque no estande da FCA no evento de Las Vegas. Os utilitários esportivos trazem um faixa no capô e trocaram o logo da tração 4x4 pelo novo do quatro elétrico: 4xe. Contam duas portas de abastecimento, uma para gasalina e outra com a tomada elétrica.
As baterias de íon-lítio têm capacidade de 11,4 kWh e podem ser recarregada em tomadas residenciais ou de alta potência. O Renegade pode rodar até 50 km/h apenas com o motor elétrico e chegar a velocidade máxima de 130 km/h.