A primeira foto oficial da nova geração da Strada foi divulgada pela Fiat no começo da noite desta terça-feira (11). Assim como na imagem revelada pela montadora de Betim na semana passada, o visual da Strada 2021 remete a detalhes da irmã maior, a Toro.
No começo da tarde, vazou na internet uma foto da Strada que parecia ser feita durante a gravação de um comercial. Horas depois, a Fiat divulgou a foto de uma versão cabine dupla topo de linha.
Na frente robusta, detalhes remetem ao Argo, mas a personalidade própria da nova picape foi garantida pela ampla grade que estampa o logotipo Fiat. Os faróis espichados com luzes diurnas em LED invadem os para-lamas.
A lateral remete à Toro, acompanhando as caixas de rodas e a ampla área envidraçada. No teto, barras longitudinais. Os retrovisores com sinalizadores e as maçanetas são semelhantes aos do Argo.
A versão cabine dupla da Strada terá quatro portas e capacidade para cinco ocupantes. O motor 1.4 Fire, de 85 cv e força (torque) de 12,4 kgfm (gasolina) a 99 cv e 12,5 kgfm (etanol), será mantido das versões básicas. O 1.3 Firefly, de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) a 109 cv e 14,2 kgfm equipará as demais. A transmissão será manual de cinco marchas. Na suspensão traseira, será mantido o eixo rígido.
A versão atual deverá continuar em linha, como opção de entrada. Pelo que já é conhecida, a nova Strada mantém características do modelo anterior, que reforçam a proposta de continuar sendo a picape mais vendida no país.