O sofisticado sistema de som premium, os logotipos na carroceria e interior e a nova combinação de pintura personalizam o Captur Bose. Bem completa, rodamos 700 quilômetros com a série especial do utilitário esportivo Renault na versão com motor 1.6 e câmbio contínuo variável. O Ranault Captur 1.6 CVT X-Tronic tem preço de R$ 95.990.
Os logotipos Bose na carroceria, na soleira das portas e nos bancos identificam a série especial. Mas é o sistema de som premium que faz a diferença. A jornalista Priscila Nunes, que também conduziu o utilitário esportivo, destaca a qualidade da sonorização interna que transformou o interior em uma perfeita sala de música.
- O amplificador de sete canais, twitters mais refinados, sete alto-falantes especiais e caixa selada (subwoofer) no porta-malas, garantiram prazer especial para quem gosta de música independente do gênero - comemorou a jornalista.
Detalhes e equipamentos
O design da série especial do Captur atraiu o público.
A nova pintura bitom exclusiva do Bose em cinza com teto prata também chamou a atenção em diversos locais.
A iluminação diurna em LED e as rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas complementaram o visual sofisticado do utilitário esportivo Renault que tem ainda outras três combinações de cores.
- A central multimídia é um ponto que gosto de testar e com o Captur não foi diferente. O Media Evolution com tela de sete polegadas sensível ao toque é interativo com Android Auto e Apple Carplay. Nos permitiu usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudio de Whatsapp. Facilitou escolher os aplicativos, auxiliou a condução e permitiu ouvir boa musica, o que é importante principalmente na estrada- lembrou Priscila.
Acesso por aproximação e partida por botão, o Captur Bose traz de série direção eletro-hidráulica, volante multifuncional, controle eletrônico e limitador de velocidade, bancos em couro e ar-condicionado automático.
Também acionamento elétrico de retrovisores, vidros e travas das portas, câmera de ré, sensores crepuscular e de chuva, faróis auxiliares de neblina, quatro airbags (frontais e laterais), e sistema Isofix, entre outros.
Nas ruas e estrada
- A regulagem de altura do volante e do banco facilitaram encontrar uma boa posição para dirigir, o que reduziu o risco de cansaço em viagens mais longas. Gosto e tenho um utilitário esportivo e a câmera de ré ajudou bastante na hora de estacionar, principalmente em vagas mais apertadas - destacou Priscila.
O Captur rodou tranquilo na cidade e superou lombadas, quebra-molas, buracos e o pavimento irregular das ruas e estradas gaúchas. O motor 1.6 SCe de os 118 cv (gasolina) e força (torque) de 16,2 kgfm combinado com a transmissão X-Tronic atendeu bem as necessidades do utilitário esportivo dentro de suas limitações.
- O conjunto propulsor garantiu bom desempenho nas ruas e estradas. O motor reagiu bem ao acelerador com respostas rápidas e ultrapassagens seguras, mas um pouco mais de potência e força melhoraria o comportamento do utilitário de quase 1.300 quilos. O nível de ruído interno foi mínimo, o que permitiu aproveitar o som premium de alta qualidade - lembrou Priscila.
A suspensão bem calibrada foi ótima no asfalto mas sentiu o pavimento irregular e o paralelepípedo." Vencemos trechos sinuosos dentro dos limites de velocidade permitidos. O assistente de partida em rampa, os controles eletrônicos de estabilidade e tração e os freios ABS entraram em ação sempre que preciso".
O consumo de combustível (gasolina) foi de 9,9 km/l a 11, 1 km/l na cidade e de 11,9 km/l a 15,1 km/l na estrada a velocidade constante de 80 km/h, e de 11,2 km/l a 13,9 km/l a 110 km/l.
Conclusão
O som premium valorizou o visual,o conforto e a dirigibilidade do Captur Bose. A série especial acompanhou o comportamento das versões com o motor 1.6 SCe e câmbio X-Tronic continuo variável. A alta qualidade do som Bose fez a diferença tanto no uso diário na cidade quanto em viagens nos finais de semana. O tempo passou rápido.