Os elogios de Abel Braga a Marcos Guilherme após a vitória sobre o Bragantino, quando fez reparos à atuação do jovem Caio Vidal foram sintomáticos. O "Marquinhos", como chama o treinador, pode ganhar vaga novamente no time titular em nome do bom trabalho de recomposição, além de contar com maior experiência, algo importante num momento decisivo como vive o Inter. Tal mudança está longe de ter aprovação unânime da torcida, mas quem ousará discordar de Abelão depois de tantos acertos do técnico?
Recentemente Abel teve escolhas vistas com, no mínimo, desconfiança por parte da torcida e da crônica, mas que hoje merecem aprovação. Assim foi na preferência por Rodinei ao invés do jovem Heitor.
O garoto, prata da casa, vinha de boas atuações e nada ficava a dever ao escolhido pelo técnico que o conhecia dos tempos de Flamengo. A discussão não existe mais. Outro ponto a favor do treinador foi a fixação de Moisés na lateral esquerda, mais um que era olhado sem simpatia pelos colorados e que hoje tem até perdão para falhas como a ocorrida no jogo diante do Bragantino.
É com escolhas como estas que acabam conquistando a aprovação dos torcedores pelo bom resultado apresentado, que o técnico colorado tem todo o direito de apostar em Marcos Guilherme, caso assim o deseje. O jogador chegou a ter um bom momento ainda quando o time era treinado por Eduardo Coudet, mas não se sustentou.
A falta de gols para quem atua no ataque é uma cobrança mais do que normal e merecida. Até agora foram apenas quatro num total de 51 partidas. A chamada "importância tática" que tanto agrada aos técnicos nem sempre é bem compreendida, quando realmente existe. Deixar Caio Vidal fora da equipe não macula em nada a imagem do garoto ou significa desprestígio, até porque, se ele apareceu no time foi por obra de Abel Braga.
Com crédito ou não, apostar em Marcos Guilherme é uma ousadia de quem pode ser ousado. Além de ter Caio Vidal, há de se questionar a razão de Peglow não ser o escolhido, bem como cogitar a volta de Thiago Galhardo tão logo apresente condições físicas.
Neste caso, ainda que haja a necessidade de uma alteração tática, estaria sendo reforçado o time com alguém que não pode ser barrado na hora da decisão, simplesmente o artilheiro do time e da competição.