O Inter enfrenta o Bragantino no domingo (31) e tem algumas novidades em relação ao time que venceu este mesmo adversário, fora de casa, no primeiro turno. Uma delas é na lateral esquerda. Com Abel Braga, Moisés assumiu a titularidade da posição e mostrou uma evolução no seu desempenho, como ele mesmo analisou.
— O professor conversa comigo no dia a dia e me deixa bem à vontade no campo. Estou conseguindo ajudar os meus companheiros nas fases ofensiva e defensiva. A primeira função do lateral é marcar. Isso eu e o Rodinei estamos fazendo bem. Estou treinando bem e conseguindo dar cruzamentos com qualidade — avaliou em entrevista coletiva.
O lateral colorado também celebrou o bom momento da equipe e elogiou o técnico Abel Braga, fundamental no seu crescimento.
— Ele conversa muito conosco. Não só comigo, mas com todos do grupo. Quando recebi a oportunidade, ele falou para eu ficar à vontade e fazer o que sei. A confiança foi aumentando. Quando o jogador está confiante, é claro que melhora. Individualmente falando, eu evolui. Não só eu, mas o grupo todo. A gente sabia que poderia dar a volta por cima e as vitórias voltariam. Estou muito feliz pelo momento do grupo — disse Moisés.
Outro assunto abordado na entrevista com o lateral foi a declaração do técnico Renato Portaluppi, após a derrota do Grêmio para o Flamengo, na quinta-feira, recordando o Gre-Nal 429, vencido pelo Inter. O treinador do time rival afirmou, mais uma vez, que sua equipe foi prejudicada pela arbitragem e condenou a atitude de Thiago Galhardo, que fez alusão ao "cheirinho" de título nas redes sociais. Sobre a polêmica, Moisés desconversou:
— O Gre-Nal já passou. Nós vencemos o jogo e conseguimos uma vitória importante contra o nosso rival. Vocês conhecem ele bem, e ele pode falar o que quiser. Nós estamos focado no Bragantino, que é o nosso próximo adversário.
O discurso é uníssono no vestiário colorado. Jogadores, comissão técnica e dirigentes projetam o duelo contra o time do interior paulista como uma decisão. Afinal, o Bragantino tem a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas no próprio Inter.
— O Bragantino tem muita qualidade. Nos últimos jogos, eles conquistaram quatro vitórias e um empate. Precisamos tomar cuidado para tentar buscar a vitória — projetou o lateral.