O Grêmio perdeu para o Flamengo por 4 a 2, na Arena, em partida atrasada, válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado diante dos cariocas complica o Tricolor na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Ao final da partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a atuação gremista e a sequência na competição nacional.
— O Grêmio fez um belíssimo primeiro tempo, dominou as ações com muita seriedade. Depois, o Flamengo achou dois gols, marcou o terceiro. Tivemos que ir para o tudo ou nada e eles fizeram o quarto. É assim quando se enfrenta adversários poderosos pela frente. Contra o Flamengo, você não pode vacilar. Eles se aproveitaram dos nossos erros — afirmou.
Renato voltou a mostrar insatisfação com a derrota no Gre-Nal 429 e reforçou as críticas à arbitragem do clássico.
— A gente sempre joga para ganhar, mas nem sempre é possível. Acordamos um pouco tarde no Brasileirão. No momento que podíamos embalar na competição, vocês viram o que aconteceu domingo (contra o Inter) no Beira-Rio. Hoje (diante do Flamengo), nós vacilamos, mas no domingo não vacilamos, não — ressaltou.
A respeito da possibilidade de colocar uma equipe alternativa para o duelo contra o Flamengo, Renato contou que foi convencido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior a escalar os titulares.
— O Grêmio sempre joga com seriedade, sempre busca as vitórias. Sendo sincero, depois do que eu vi no domingo (no Gre-Nal), o presidente me convenceu a colocar (os titulares). Na minha opinião, jogariam os garotos, por tudo o que aconteceu — pontuou.