Para o volante Matheus Henrique, a derrota do Grêmio para o Flamengo por 4 a 2 teve mais causa no vacilo gremista do que no mérito carioca. A Arena viu os postulantes ao título virarem o jogo depois de Diego Souza abrir o placar no primeiro tempo, nesta quinta-feira (28).
— Acredito que (a derrota) foi mais de parte nossa. Fizemos um primeiro tempo muito bom com volume de jogo, fomos para o intervalo com vantagem no placar. No segundo tempo demos mole, já tínhamos sofrido outros jogos com isso — resumiu Matheus Henrique, em entrevista na saída de campo.
A sequência de 16 jogos de invencibilidade é passado. O posto de melhor defesa do Brasileirão também. Faltando seis rodadas para o fim do campeonato e a primeira decisão da Copa do Brasil, o volante dá a entender que o apagão é reincidente, mas projeta uma volta por cima:
— Não podia deixar acontecer de novo, mas aconteceu. Agora é levantar a cabeça porque domingo temos outro jogo.
Com a segunda derrota seguida, o Grêmio fica em sexto lugar, com 51 pontos, um a mais que o sétimo Fluminense. O próximo jogo é contra o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo domingo (31).