O técnico do Inter, Eduardo Coudet, prepara uma novidade no meio-campo para o Gre-Nal. A intenção do treinador é utilizar o meia-atacante Marcos Guilherme na equipe titular, se ele estiver recuperado de lesão. O jogador está concentrado e, conforme apurado pela reportagem de GZH, chegou a fazer pelo menos um teste no treino desta terça (22).
Marcos Guilherme está afastado dos gramados desde o dia 13 de setembro, quando sofreu uma entorse no tornozelo direito na derrota para o Goiás. Na ocasião, o boletim médico divulgado pelo clube estimava um tempo de parada de pelo menos 10 dias. O prazo mínimo expira justamente nesta quarta, dia do clássico.
O volante Patrick, com problema muscular na coxa direita, também está concentrado e chegou inclusive a fazer tratamento na manhã desta quarta, no CT Parque Gigante. Contudo, o meio-campista não participou do treino de terça e tem chances remotas de atuar.
Neste cenário, Coudet entende que o substituto ideal seria Marcos Guilherme, pois é o único atleta disponível que tem a vocação para atuar pelo lado do campo, como Patrick. Os demais, como Nonato e Praxedes, são considerados meias centrais e devem disputar posição com Musto e Rodrigo Lindoso.
No treinamento decisivo, na terça, Marcos Guilherme fez pelo menos um teste para ver se teria condições de jogo, embora a sua situação médica ainda seja mantida em sigilo pelo clube. Se o atleta estiver recuperado, iniciará o jogo. Caso contrário, deve ficar pelo menos no banco de reservas, com Praxedes iniciando a partida.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Musto (Nonato), Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Praxedes) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. O Gre-Nal, no Estádio Beira-Rio, está marcado para as 21h30min.