Estão definidos os dois candidatos que disputarão o segundo turno da eleição para a prefeitura de Porto Alegre. Se na política partidária Manuela D'Ávila e Sebastião Melo estarão debatendo e mostrarão suas divergências em busca de votos, no futebol um fator une os dois. Tanto a candidata do PC do B como o do MDB são torcedores do Inter e, portanto, já é certo que um colorado governará Porto Alegre a partir de janeiro de 2021 .
O último torcedor do Inter eleito para prefeito porto-alegrense foi Tarso Genro em 2000. Ele não completou o mandato porque concorreu ao governo gaúcho em 2002, mas foi substituído por outro colorado, seu vice João Verle que governou a cidade até 2004. Naquela época, o clube ainda não tinha nenhum título internacional. A partir de 2005 aconteceu uma sucessão de gremistas no cargo com José Fogaça, José Fortunati e Nélson Marchezan.
Há muito tempo, em entrevistas ou manifestações públicas, tanto Manuela como Sebastião Melo se autoplocamaram como "coloradaços". A candidata tem forte penetração junto a grupos de torcedores do Inter, enquanto o candidato, como vice-prefeito, participou da organização da cidade para receber a Copa do Mundo de 2014 com jogos no Beira-Rio. No próximo dia 29 de novembro será conhecido qual destes dois colorados ocupará o cargo máximo da capital gaúcha.