Após duas derrotas em dois jogos à frente do Inter, Abel Braga iniciou a preparação da equipe para o duelo contra o América-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando reverter a desvantagem de um gol, o técnico colorado comandou um treinamento na manhã deste domingo (15) para começar a montagem do time que entrará em campo em busca da classificação na Arena Independência, às 21h30min, da próxima quarta-feira (18).
Durante a atividade no CT Parque Gigante, Abel não pôde contar com Patrick, Edenilson, Abel Hernández e Rodrigo Moledo, que estão lesionados. E também com Thiago Galhardo, convocado para a Seleção Brasileira. A tendência é de que os cinco jogadores sejam desfalques do time para o duelo contra os mineiros. Além deles, Abel Braga não conta com Maurício, que já disputou a competição pelo Cruzeiro.
Moledo e Patrick estão lesionados há mais tempo. O zagueiro está no trabalho de transição física, após tratar de uma pubalgia na região abdominal. Patrick teve diagnosticado um edema muscular na coxa esquerda, após o duelo com o América-MG, no Beira-Rio, e só deve voltar no próximo fim de semana. Abel Hernández e Edenilson se machucaram na último sábado (14), na Vila Belmiro, contra o Santos, e foram examinados na reapresentação. O resultado deve ser divulgado na segunda-feira (16) pelo clube.
Thiago Galhardo está com a delegação da Seleção Brasileira que joga na terça-feira (17), em Montevidéu, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias. Entretanto, a diretoria colorada acredita que o jogador esteja, ao menos, à disposição para a partida em Belo Horizonte. O seu aproveitamento dependerá da quantidade de minutos que ele participará do duelo diante dos uruguaios.
Caso sejam confirmadas as ausências de Edenilson e Abel Hernández, Abel deve mandar um time com: Marcelo Lomba; Heitor; Zé Gabriel, Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, D'Alessandro (João Peglow); Leandro Fernandez (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto