Thiago Galhardo foi o maior destaque colorado na goleada sobre o Esportivo. Ele fez gol, deu assistências, movimentou-se bem e mais uma vez colaborou para que Guerrero permanecesse na área e também marcasse. Marcos Guilherme foi efetivo o suficiente para não haver ameaça à sua titularidade e Boschilia até momento de descarrego teve ao comemorar o fechamento do placar. Ninguém, porém, aproveitou tanto o jogo quanto Damián Musto. Em menos de uma semana, o volante perdeu a posição e a recuperou jogando bem.
As atuações sem brilho e o excesso de cartões haviam sido determinantes para que Musto tivesse sido deixado no banco contra o Aimoré. Nem Eduardo Coudet com toda sua relação de confiança para com o compatriota aguentou mais. Veio, todavia, a infelicidade de Rodrigo Lindoso com a lesão muscular e a volta rápida do antigo titular. Eis que, no último domingo (2), aconteceu a melhor atuação do volante argentino com a camisa colorada. Não se pode ignorar que o Esportivo não ameaçou o Inter em momento algum, exigindo muito pouco do sistema defensivo, mas as virtudes apresentadas foram suficientes para permitir uma revisão de conceitos.
Sem dificuldades para defender, não houve cartão amarelo, algo que já não tinha acontecido no período em que atuou contra o Aimoré. A maior novidade foi, em função da liberdade que teve, o aparecimento na linha de ataque, se desprendendo mais do que em outras ocasiões e mostrando boa chegada à frente, o que não é sua característica.
Inversões de jogo e passes mais longos também marcaram a atuação de Musto, significando méritos suficientes para Coudet reconduzi-lo ao time principal no Gre-Nal desta quarta-feira (5).
Também em função de Rodrigo Lindoso estar voltando de parada por problema muscular, a escalação de Musto é, no mínimo, uma tendência forte. Por certo, Coudet se sentirá mais seguro por ter no seu jogo mais importante desde que chegou ao Beira-Rio o esquema de jogo montado com uma peça que ele mesmo escolheu para ser base desta estratégia. Se era discutido por ter mostrado pouco até duas rodadas atrás, o primeiro homem do meio-campo entrará com crédito no clássico.