O Inter alcançou sua classificação com naturalidade, ganhando do Aimoré por 2 a 0 em ritmo de treinamento. Guerrero marcou os dois gols e perdeu, pelo menos, outras três ou quatro chances claras. Mas a vida do centroavante é assim. Erra e faz. Ele fez dois e se justificou.
Eduardo Coudet tirou Musto para colocar Rodrigo Lindoso, na mais importante atitude do treinador colorado. Só que Lindoso machucou-se e o argentino voltou ao time. Acho que os muitos cartões recebidos por ele justificam essa alteração. Esperava-se que Praxedes pudesse aparecer no time, já que treinou com os titulares, mas isso não aconteceu.
Foi uma vitória muito fácil, quando o time encontrou um gramado de qualidade como o da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Mas ainda é muito cedo para se ter opinião definitiva sobre qualquer coisa.
O técnico Eduardo Coudet ressaltou na entrevista coletiva a falta de ritmo do seu time, e espera voltar ao nível anterior à pandemia com a sequência de jogos. Na semifinal, o time colorado vai pegar o Esportivo. Passando, encara o ganhador de Grêmio e Novo Hamburgo.