Peça-chave para o esquema de Eduardo Coudet, Thiago Galhardo é responsável por um terço dos gols do Inter no Gauchão. O jogador de 31 anos participou de oito das 24 vezes em que os colorados balançaram as redes no Estadual.
A goleada colorada de 4 a 0 em cima do Esportivo no domingo (2) é um exemplo de como Galhardo é participativo: além de abrir o placar de cabeça, lançou Guerrero dentro da área para ampliar. No total, o atleta tem cinco gols e três assistências na temporada.
Três gols foram marcados em cobranças de pênalti, um de cabeça (contra o Esportivo) e um de pé direito, em jogada individual após roubada de bola (na vitória por 4 a 3 contra o São Luiz, em IJuí).
Ao todo, ele participou de 12 jogos no Gauchão, sete deles como titular e em cinco oportunidades ingressou com a partida em andamento. No domingo, Coudet foi questionado sobre o desempenho de Galhardo. O treinador, que não gosta de fazer análises individuais, preferiu resumir que o jogador é muito importante para seu time.