Cada vez mais pessoas arriscam afirmar que o Inter ainda não sabe disputar a Série B. Confesso ter dificuldade para entender o que afirmam. Na Série B, assim como série A, os times mais fracos retrancam-se quando estão diante de um adversário mais poderoso. Sempre foi assim e não é diferente na Série B.
O Inter goleou o Londrina na largada do campeonato e só não fez o mesmo com o ABC porque desperdiçou incontáveis oportunidades de gols e, também, porque Antônio Carlos Zago decidiu jogar com três atacantes, desequilibrando o time. O Inter sabe jogar Série B. Só precisa ser bem escalado e jogar com seriedade. Nada mais.
Leia mais:
Sem D'Alessandro em Belém, Roberson é o candidato para assumir a vaga no Inter
Sasha viaja para Belém e fica no banco do Inter pela primeira vez em 2017
Zago retorna ao Mangueirão 12 anos após polêmica com Robgol no episódio das "flechadas"
Mudanças
Para enfrentar o Paysandu na próxima rodada da Série B, o Inter não contará com William, lesionado, e D'Alessandro, desgastado. Para o lugar de William, Zago teria Danilo Silva, mas o zagueiro Leo Ortiz também foi para o departamento médico e, se não se recuperar, Danilo será o seu substituto. Para o lugar de D'Alessandro será escalado Roberson.
Polêmica
A imprensa de Belém tenta agitar o ambiente para o Inter lembrando declaração atribuída a Antônio Carlos Zago, quando treinava o Juventude, de que Belém era habitada por índios. Até mesmo o jogo entre Inter e Paysandu, quando o clube gaúcho fugiu do rebaixamento, é lembrado em tom de suspeitas.