O time do Inter tem arrancado inúmeros elogios da imprensa esportiva, torcedores e fãs de futebol. Esse reconhecimento é justo. A equipe treinada por Roger Machado chegou em um patamar altíssimo de atuações. Isso ficou claro após a grande partida entre Inter e Flamengo, na última quarta-feira (30).
Se não o melhor, o confronto entre as equipes está entre os três melhores confrontos entre equipes brasileiras na temporada de 2024. De um lado o Flamengo com seu elenco milionário e do outro o Inter extremamente equilibrado taticamente.
Dentro de um plantel é normal que atletas passem por momentos diferentes. O Inter representa muito bem essa realidade. No ataque, Wesley parece ser o jogador mais regular do ano. Ao mesmo tempo, Bernabei começou a jogar após o primeiro semestre e vive uma de suas melhores fases como profissional. É um expoente técnico no elenco colorado. Ainda é possível destacar Rafael Borré que demorou alguns meses para adquirir o ritmo ideal em campo. Atualmente, Borré é uma das principais lideranças do grupo por conta do seu desempenho nos últimos meses.
Apesar das boas contratações realizadas pela direção durante a pré-temporada, Enner Valencia ainda era a grande esperança de gols da torcida. Essa expectativa foi criada pelo próprio atleta que chegou no ano passado sendo protagonista do clube. Em 2023, Valencia foi um dos principais responsáveis pela ótima campanha na Libertadores da América e teve destaque no clássico Gre-Nal do returno do Brasileirão. Porém, em 2025 o equatoriano não aconteceu.
O declínio técnico de Enner na atual temporada assustou. A velocidade e força que ele tinha demonstrado parece ter se perdido. Diante do Flamengo, entrou no segundo tempo com a mesma versão do ano passado. O atacante usou força física contra os zagueiros adversários, teve explosão e, principalmente, fez um gol decisivo no final da partida.
Espero que essa atuação seja um sinal de que poderemos ter esperança na volta por cima de um dos principais jogadores do Inter. Valencia é importante e tem tudo para ser o nome do time. A recuperação do atleta seria mais uma grande vitória particular do técnico Roger Machado, que tem feito um trabalho espetacular no clube.