O Inter é favorito diante do Bragantino nesta quarta-feira (25). O nível de atuação que a equipe do técnico Roger Machado atingiu coloca o time nesta posição contra diversos adversário da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Se manter o ritmo que tem utilizado nas últimas partidas, a tendência é que vença os mandantes em Bragança Paulista.
Com o passar do tempo os rivais estarão atentos as qualidades da equipe colorada. Aos poucos, métodos para segurar o Inter serão encontrados por outros treinadores. A partir desse momento, Roger Machado terá que estar preparado para dificuldades que devem se apresentar como resposta ao seu estilo de jogo.
Antes mesmo de questões táticas, é necessário estar atento ao psicológico dos atletas. Sabemos que alguns times acabam se perdendo no famoso “salto alto”. Em momentos mágicos como o Inter tem vivido nos últimos jogos, esse tipo de situação se apresenta. Porém, quando essa postura é administrada pelo clube e sua comissão técnica o problema acaba não se materializando.
Clima empolgante
Nos bastidores da vitória colorada sobre o São Paulo, alguns momentos importantes foram expostos pelo clube. O primeiro é o abraço do grupo ao zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu uma lesão seríssima.
Outra imagem que empolga o torcedor colorado é o coro dos atletas dentro do vestiário cantando “vamo, vamo, Inter”. Junto aos jogadores estava D’Alessandro vibrando com o resultado. Esse tipo de cena por mais que seja um ato institucional evidencia como o elenco está unido. Veja abaixo.
Será difícil vencer esse grupo. Qualidade e vontade são características que juntas se tornam em uma mistura extremamente positiva para o Inter.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.