A grave lesão sofrida por Mercado abrirá uma vaga no sistema defensivo do Inter. Sem o argentino, o técnico Roger Machado terá de escolher um parceiro para atuar ao lado de Vitão na reta final de 2024.
Para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira (25), Agustín Rogel desponta como favorito para ser titular. O uruguaio, inclusive, foi o escolhido para atuar após a lesão de Mercado no Morumbi.
Roger teria ainda outras alternativas para compor a zaga. Igor Gomes, que também já atuou ao lado de Vitão, e Clayton, recém-contratado, também estão à disposição para o jogo no Nabi Abi Chedid.
Os três, além de Vitão, compõem o grupo de zagueiros do elenco principal e serão as opções à disposição para a temporada de 2024. Mas Roger também pode buscar alternativas na base. Jovens como Victor Gabriel, Pedro Kauã e Evertow, que estão disputando a Copa FGF, podem ser chamados para completar o elenco na reta final da temporada.
Roger descarta improvisações no setor. Fernando, que jogou como zagueiro com Eduardo Coudet, confirmou que só atuará como volante.
— Coudet falou que precisava de mim na zaga, porque tinha uma boa saída de bola. Não vou me opor, né? Sou jogador do clube, ele era meu chefe, tenho de fazer aquilo que ele quer. Mas desde a chegada, Roger falou que me utilizaria na minha posição, onde sei o que fazer, até pela minha idade — disse o volante em entrevista para a Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Para a próxima temporada, o Inter vai buscar contratações. Além da situação de Mercado, que só deve voltar a atuar daqui a nove meses, a direção pretende negociar Vitão, que quase deixou o clube para o Real Betis, na última janela.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.
Produção: Bruno Flores