As lesões de Enner Valencia e Lucas Alario fizeram com que a comissão técnica colorada se movimentasse para reforçar o elenco com atletas da base durante os treinamentos da semana. Sem poder contar com os estrangeiros, Ricardo Mathias participou das atividades e pode ser uma novidade entre os relacionados para o confronto da próxima segunda-feira (25) diante do Juventude, no Beira-Rio. Além do garoto da base, Lucca, que já faz parte do elenco principal, tem grandes chances de começar entre os 11 iniciais.
Esse movimento de trazer o Celeiro de Ases para perto dos jogadores profissionais é importante. Mesmo com um grupo completo e com nomes de peso, o técnico Eduardo Coudet não pode deixar a base de lado. Aos poucos, é preciso fazer que os jovens do clube transitem no principal e entrem em um time que funcione ao natural.
Nos últimos anos, esse fator prejudicou muito os atletas que vinham do CT de Alvorada. A crise no futebol do clube não facilitou, em nenhum momento, para quem estava chegando. É difícil fazer a diferença quando as coisas não estão acontecendo e a pressão da torcida é forte. Por isso, podemos dizer que esse primeiro passo de Ricardo Mathias está sendo realizado da melhor forma.
Por conta das várias alternativas do grupo atual do Inter, é complicado para o jovem atacante ter espaço. Mas acredito que ele está plantando uma semente na cabeça do treinador colorado para o futuro. Temos que cobrar que o futebol do Beira-Rio faça isso sempre. A ideia é não depender da ausência de algumas peças para que outras possam ter oportunidades.