A partir da próxima semana, o Beira-Rio terá uma rede no setor da torcida visitante. O equipamento será móvel e caberá à diretoria do Inter decidir quais partidas receberão a proteção.
— A rede é retrátil e a ideia é usar somente em jogos que a gente entender ser necessário. Por exemplo, dependendo do adversário, contra times que não tiver tanta rivalidade, não vamos usar — explicou o vice-presidente de administração do Inter, André Dalto.
Como ainda está em processo final de instalação, a peça não estará à disposição nesta segunda-feira (25), para o duelo com o Juventude, na semifinal do Gauchão.
Desta forma, a estreia pode ser dar em uma eventual decisão de título estadual contra Grêmio ou Caxias, caso o Colorado avance de fase. Do contrário, será resguardado para compromissos pela Copa Sul-Americana ou Brasileirão.
A medida foi adotada após incidentes ocorridos no Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, pela fase classificatória do Gauchão, quando cadeiras foram arremessadas do setor onde estava a torcida gremista e atingiram torcedores colorados no anel inferior do estádio.