O apito final que decretou desfecho festivo para a torcida colorada neste domingo (25), com a vitória de virada por 3 a 2 sobre o arquirrival tricolor, acabou por desencadear episódio de violência nas arquibancadas. Dois torcedores colorados precisaram de atendimento médico de urgência, prestado pelas equipes de socorro presentes no Beira-Rio, depois de terem sido atingidos por cadeiras arrancadas e arremessadas em meio à multidão.
De acordo com o vice-presidente de Administração do Inter, André Dalto, os feridos são uma mulher de 47 anos e um homem de 40 anos. Eles tiveram constatados traumatismos cranianos em grau leve.
— Eles foram prontamente atendidos e encaminhados a um hospital. O clube também está tomando providências no sentido de identificar os agressores e oferecer informações sobre o ocorrido às autoridades — descreveu Dalto.
Segundo o dirigente colorado, mais assentos foram depredados e lançados por torcedores inconformados com a derrota de seu time. Dalto lamentou o episódio e garantiu empenho do clube para a busca de imagens que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos. Pelo menos um torcedor já teria sido identificado pelo clube.
No decorrer da noite, a condição de saúde dos torcedores permaneceu sendo acompanhada por dirigentes do Inter. Um boletim emitido pelo Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre apontou que ambos foram examinados e tiveram constatados traumatismos cranianos em grau leve. Depois de suturados, homem e mulher foram liberados.
Manifestação do Inter
No final da noite, o clube colorado disponibilizou uma nota a respeito do fato. O Inter informou que "como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis".