Finalmente Rafael Santos Borré foi anunciado como novo reforço do Inter. Essa foi a cereja do bolo colorado nesse início de temporada. Quando o presidente Alessandro Barcellos prometeu investir pesado nessa janela de transferências eu não esperava que seria nesse nível. Mas, de fato, uma fotografia completamente diferente está sendo montada para 2024.
Um dos pontos que mais chama atenção de forma positiva é a idade que tem Borré. O atacante colombiano não chega em uma reta final de carreira por exemplo. Podemos dizer que ele está no auge da idade de um atleta profissional. Dependendo do desempenho que ele alcançar jogando pelo Inter é capaz de render lucro para o cofre vermelho lá na frente. Mas isso fica para outro momento.
Para ser titular do Inter a disputa está grande. Esse é um dos fatores que mais preocupava em outros anos. Quando o time titular não enxerga ameaças no banco de reservas é muito natural que acabe se acomodando com o tempo. Por melhor que seja o jogador ele saberá que, pela qualidade do grupo, outros companheiros podem substituí-lo à altura.
E vem mais gente. A direção colorada ainda não parou de procurar reforços. A tendência é que o meia Thiago Maia faça parte do elenco. Ele joga na mesma função que estava Johnny e o considero superior tecnicamente. A inclinação é que teremos um grande time para a temporada. Sigo animado. Não fique distraído, o Inter pode acabar te contratando.