A foto de Rafael Borré com a camisa do Inter, logo após o anúncio oficial do acerto com o jogador, deixou irritada a direção do Werder Bremen, onde o colombiano atua por empréstimo até junho. Em entrevista na tarde desta quarta (17), o diretor de futebol do clube alemão, Clemens Fritz disse estar "surpreso" com a postura colorada na negociação.
— Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele ainda tem contrato conosco até o verão (europeu). Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada — disse Fritz, em entrevista ao site DeichStube, especializado em notícias do Werder Bremen.
Após chegar a um acordo com o Eintracht Frankfurt-ALE, dono do vínculo de Borré, o Inter anunciou oficialmente a contratação do atacante na manhã desta quarta. Além disso, o Colorado publicou em seus canais oficiais fotos do jogador com a camisa colorada. Contudo, como o atleta está emprestado ao Werder Bremen até 30 de junho, o clube gaúcho não tem como garantir a chegada do reforço antes desta data. A menos que haja a concordância dos alemães.
Tanto a direção colorada quanto Borré tentam agora convencer o Werder Bremen a liberar o colombiano antes do fim do empréstimo. Contudo, na entrevista ao Deich Stube, Fritz disse que não foi procurado pelo Inter e revelou descontentamento com a postura do clube gaúcho.
— Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato —completou Fritz.
Para utilizar Rafael Borré no primeiro semestre, o Inter precisa chegar a um acordo o Werder Bremen até 7 de março, quando expira a janela de transferências de verão no Brasil. Caso contrário, o atleta só poderá chegar a partir de 10 de junho, quando abre a janela de inverno.
O atacante assinou contrato com o Inter até dezembro de 2028. A negociação foi conduzida por uma comitiva colorada presente na Alemanha, composta pelo presidente Alessandro Barcellos, pelo gerente de mercado Deive Bandeira e pelo gerente jurídico Felipe Dallegrave.