A irregularidade do Inter tem preocupado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quando o assunto é jogos dentro do Beira-Rio, fica ainda pior. Dos últimos nove pontos, conquistamos apenas um. É muito pouco. Dos três adversários que enfrentamos, dois estão praticamente rebaixados e um chegou completamente descaracterizado.
A boa notícia é que o próximo confronto é fora de casa. As atuações são melhores como visitante. Deixamos pelo caminho Cruzeiro e Vasco. Mesmo assim, dessa vez, o adversário é um dos candidatos ao título. Enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, é missão complicada. O favoritismo está todo do lado alviverde. Ainda mais após a derrota para o Flamengo.
A partir de agora, os resultados negativos em casa pesam para o Inter na tabela e temos forte necessidade de vencer.
Ao mesmo tempo em que esperamos uma vitória colorada, já passamos a aceitar esse fim melancólico no Brasileirão. Poucas vezes vi um encerramento de temporada tão sem graça como o atual. Provavelmente chegaremos aos 45 pontos, mas só de não ter alcançado esse número ainda é um enorme constrangimento. Quem sofre é o torcedor colorado.
O pensamento já está no próximo ano. Entender quem são as melhores opções para presidir o clube e traçar os objetivos para 2024. Apesar da base de elenco que criamos, teremos que reconstruir a autoestima de todos envolvidos com o Internacional.
Mas sobre o futuro falamos logo mais. Agora tudo é Inter e Palmeiras.